NOTÍCIA

Escritório prestigia abertura de mostra na UFRPR sobre memórias do exílio e da ditadura

Os advogados Marcelo Trindade, Fernanda Kinoshita e João Luiz Arzeno prestigiaram, no dia 26 de agosto, a abertura da mostra "Memórias Encontradas - entre a solidariedade e a perseguição”. Na ocasião, também foi apresentado o documentário "Exilados Paranaenses", dirigido por Frederico Fullgraf, com depoimentos de cidadãos nascidos no Paraná que se viram forçados ao exílio no Chile nos anos 1970. O nosso escritório é um dos apoiadores da exposição e do documentário.

 

A mostra vem ao Brasil no marco dos 60 anos do golpe civil militar de 1964 e está aberta ao público, com entrada gratuita, até sexta-feira (30), das 10h às 21h30min, na Sala de Exposições - Arte Design & Cia, na Universidade Federal do Paraná - UFPR, em Curitiba.

 

No espaço, é possível conferir uma série de imagens, documentos, crônicas e poesias que relatam a dor e o desespero dos brasileiros que se exilaram no Chile para fugir das ditaduras militares na América Latina. A programação inclui também a exibição do filme “Anistia” e o lançamento da segunda edição do livro "Vozes da Resistência”.

 

A exposição é uma iniciativa da Comissão Provincial por Memória da Argentina, do Movimento de Justiça e Direitos Humanos do Brasil e do Comitê Estadual da Memória, Verdade e Justiça do Paraná.

 

Texto: Assessoria de Comunicação T&A - Christiane Matos (MTb 12.429)

Foto: Divulgação/T&A

 

Este site utiliza cookies de acordo com nosso Aviso de Privacidade.
Ao continuar navegando você está de acordo com a utilização dos cookies para proporcionar uma melhor experiência no site.